terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

MAIS FORTES DO QUE ONTEM, MAIS FRACOS QUE AMANHÃ!



Fotos: Iara Micheletto

A temperatura marcava 40°C às 15h, e a sensação térmica era maior. O sol escaldante deste domingo (09/02), não foi capaz de afastar os atletas do Porto Alegre Bulls de seu primeiro treino oficial, no Campo do BOE. Rookies (novatos) e veteranos iniciaram a preparação com enfoque na parte física e, após, foram realizados exercícios de repetição separados para cada posição. A primeira parte dos trabalhos foi regida por Luis Paulo Trindade (Paulot), preparador físico dos touros vermelhos. Ele explica que o treino físico foi baseado em literatura de times norte-americanos, obviamente adaptadas a realidade dos atletas do Bulls.

— Os treinos têm o intuito de elevar o condicionamento físico dos jogadores a ponto de garantir notável apresentação no cenário nacional do esporte. O planejamento e periodização dos treinos foram feitos baseados na literatura disponível por treinadores experientes de times norte-americanos e foram devidamente adaptadas às características especificas dos nossos atletas.


Atletas realizaram o primeiro treino oficial sob forte calor

Paulot acredita que a leva de rookies do último try out (como são chamadas as seletivas no Futebol Americano) tenha um ótimo potencial, o qual será trabalhado ao longo da temporada. O preparador físico também elogia os veteranos, ao perceber empatia pela nova metodologia, que certamente trará resultado dentro de campo. Com esse espírito de engajamento total que Paulot criou o lema que será o grito de guerra do Bulls nesta temporada: “mais fortes do que ontem, mais fracos que amanhã”.

— Já no primeiro treino da pré-temporada pude ver que os rookies que passam a fazer parte do plantel de atletas esse ano possuem um altíssimo potencial atlético a ser trabalhado. Tanto estes quanto os veteranos demonstraram cumplicidade e empatia pela nova metodologia de treinamento. Posso afirmar que essa temporada será marcada por um Porto Alegre Bulls extremamente físico, que se tornará o diferencial em disputas onde ambas as equipes demonstram qualidade técnica semelhante — afirmou Luis Paulo Trindade.

Já a segunda parte do treino foi comandada pelo Head Coach Kim Narvaz. Ele primou por exercícios de repetição para cada posição, trabalhando muita técnica e a perfeição de movimentos. Narvaz confia em um crescimento sólido da equipe neste ano, elevando o esporte a um outro passo no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário