sábado, 8 de fevereiro de 2014

Treinos não oficiais motivam atletas para a temporada de 2014




O treino oficial de abertura da temporada é só no domingo (09/02), mas quem disse que a maioria consegue esperar? Imbuídos deste espírito, em torno de 30 atletas do Porto Alegre Bulls fizeram dois treinos preparatórios para o de domingo. No dia 04/02,  na Praça da Encol, rookies e veteranos aprimoraram a parte tática e técnica. Já na quinta-feira (06/02), os atletas fizeram drills, que são exercícios técnicos de repetição de movimento, podendo ser de corrida, rota, direção, etc.

O Linebacker (LB) Lucas Severo é rookie e esteve presente no treino de quinta-feira, na Redenção. Ele acredita que a preparação em dias da semana é um complemento para o "grande dia".

— Os treinos terça e quinta são importantes pra completar o treino de domingo, fazer o grupo todo se mobilizar e focar mais no time. Os outros times treinam de duas a quatro vezes na semana, a gente não pode ficar pra trás — opinou.

Quanto à nova safra de rookies do Bulls, Severo vê um grupo motivado:

— O pessoal tá procurando uma preparação boa, pra brigar por um lugar no time principal. Dá pra ver que tem muita gente disposta entre os jogadores, o que é tão importante quanto a técnica.


O exemplo que vem de casa

Em meio a um exercício de repetição, o Head Coach Kim Narvaz pede aos atletas calma na execução. Ele suplica que façam o drill devagar, prestando atenção na técnica. Olha para o lado e estende o braço, apoiando-se no ombro do Linebacker veterano Thomás Leal. Explica que, por causa de tais exercícios e treinamentos durante a semana, Leal hoje é referência técnica na equipe. O veterano vê os treinos de repetição como fundamentais para a prática do esporte.

— É fundamental para o desenvolvimento dos atletas. A vontade de treinar e se preparar tem que ser maior do que a de vencer. Assim, os resultados virão. 

O Linebacker Thomás Leal, n. 53, em sua estreia pelo Bulls

O experiente Linebacker, aplicando-se aos treinos não oficiais em conjunto com o treinamento semanal da equipe, garante que os resultados logo poderão ser visualizados em campo.  Relembrando seus primeiros passos no futebol americano, Leal afirma que pôde ver um salto de melhora já na temporada seguinte.

— Eu me vejo como um bom exemplo do efeito que esses treinos não oficiais surtem, visto que de uma temporada pra outra todos puderam notar um crescimento enorme, tanto na parte física quanto na parte técnica. Tem me agradado muito ver que grande parte dos atletas tem compartilhado do mesmo pensamento que eu e garanto que, se se dispuserem a treinar, logo logo verão os resultados — finalizou o Linebacker.

A diretoria e comissão técnica da equipe já estão planejando promover os treinos durante a semana como oficiais e obrigatórios. Porém, a fase atual é de testes, onde o clube está avaliando o melhor horário e dia da semana, visando o maior aproveitamento de atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário